Chegou a aba Comunidade na Fliptru!
Chegou a aba Comunidade na Fliptru!

por @marcusbeck

Estamos muito felizes em anunciar que a plataforma agora tem mais uma funcionalidade para facilitar a comunicação entre as pessoas da comunidade.

A aba Comunidade servirá para publicar previews de quadrinhos que estão por vir, para comunicar lançamentos de novos trabalhos, publicar páginas em andamento e muito mais.


Como esta funcionalidade é um protótipo e ainda está em fase de testes, apenas algumas pessoas estão liberadas para utilizá-la. 

É muito comum termos esse tipo de teste no mundo do software, para que possamos acompanhar e verificar se existe algum problema ou se podemos melhorar alguma coisa.

Agora vamos aos detalhes...

Texto

Nas postagens de comunidade você pode colocar textos do tamanho que quiser. Então tá liberado o "textão"!

Mas nas listagens da página inicial, das hastags e do perfil irão aparecer apenas uma certa quantidade de caracteres. Sendo que ao clicar para visualizar o post o usuário poderá ler inteiro.

Dentro dos textos você pode adicionar hashtags apenas colocando um # na frente da palavra.

Hashtags

Para que uma hashtag funcione, ela não deve conter acentos e deve ser formada de uma única palavra ou de uma frase toda junta. Veja os exemplos do que pode e do que não pode.

Pode:

  • #preview
  • #trabalhoEmAndamento
  • #nova_pagina
  • #tailer
  • #sideral
  • #perdaDeControle

Não pode (não vai funcionar muito bem...):

  • #Vamos Nós
  • #Ação Pura
  • #História em Quadrinhos

Quando você adiciona uma hashtag no post ela vira um link clicável. Basta clicar e você irá para a listagem dos posts daquela hashtag. Bem como as redes sociais costumam fazer mesmo...

Imagem

Nesta fase de protótipo, apenas UMA imagem está liberada para ser adicionada em cada postagem, mas você pode escolher não colocar NENHUMA também.

A imagem deve ter um tamanho de largura de NO MÁXIMO 900 pixels, assim como as páginas de quadrinhos aqui da plataforma.

EVITE postar imagens com conteúdo para maiores. Nós ainda não temos uma forma de avisar sobre as postagens da comunidade para quem acessa o site, como temos para os quadrinhos.

Tutorial

No seu Dashboard de quadrinista, no menu Tutoriais, você encontra um vídeo tutorial rápido explicando como funciona a publicação de posts de comunidade. Então clique aqui e dê uma olhada.

Dúvidas?

Responderemos as dúvidas aqui nos comentários desta postagem, então se ficou algo não esclarecido, por favor, deixe um comentário.

Até a próxima postagem!

Publicado em 18/01/2020

Aviso de conteúdo para maiores
Aviso de conteúdo para maiores

por @marcusbeck

Olá, pessoal! Estamos de volta com mais uma atualização da platafo...

2 anos de Fliptru (e novidades da plataforma)
2 anos de Fliptru (e novidades da plataforma)

por @marcusbeck

Em 20 de maio de 2019 o primeiro quadrinho era publicado na plataf...

Nova busca por quadrinhos!
Nova busca por quadrinhos!

por @marcusbeck

Hoje é dia de falar sobre atualização da plataforma por aqui! Temo...