Indicação de leitura #01
Indicação de leitura #01

Publicado em 01/09/2020 às 15h51

Olá! Tudo bom minha gente?! Sabia que tem muito quadrinho bom aqui na Fliptru e você ainda não leu? Meu nome é Diogo Netto, trabalho com quadrinhos de forma profissional a quase 5 anos e fui convidado pelo Marcus Beck, o criador dessa plataforma, para indicar algumas HQs daqui que valem muito a pena ler!

Todo mês vão ter novas indicações aqui pra vocês, então fica esperto pra não perder nada! E não vá pensando que vamos trazer apenas uma HQ mensalmente... o negócio aqui tá em outro nível, serão TRÊS HQs todo mês de uma vez só!

Então? Bora começar!

Pra estrear as nossas indicações:

O Carona, do Òqui desenhista!

Essa HQ fechada, conta a história de uma alucinante entrega interestelar regada de uma verdadeira batalha para cumprir com o seu dever!


A História

Sabe quando você tem que cumprir com seu trabalho mesmo que seja bem perigoso? O Carona conta bem isso! É um futuro onde as entregas acontecem em grandes escalas de distancia como de um planeta pra outro. Nossos caminhoneiros já enfrentam muitas dificuldades para entregar a mercadoria no local designado, isso só nas nossas estradas. Agora imagine fazer uma entrega em pleno espaço... a quantidade de perigos foge a imaginação.

Se é um futuro onde tudo evoluiu, então a tecnologia manda nas coisas, literalmente, mas ela não é capaz, ainda, de defender as pessoas de alguns problemas como um ladrão muito perigoso, por exemplo. O Carona é uma verdadeira batalha de objetivos opostos com um fim bem satisfatório, na minha opinião. É em resumo, uma história muito divertida de se acompanhar e que sempre nos deixa curioso pra saber “o que vai acontecer agora”. É uma história sobre pessoas comuns vivendo seu mundo tecnológico e surpreendente!

Personagens

O Óqui fez um excelente trabalho com os personagens dessa história. Nosso protagonista é um homem que podemos resumi-lo em uma palavra: Humano! Quando precisamos completar uma missão não temos que dar pra trás na primeira dificuldade, temos que continuar, pois é o nosso trabalho! É importante tanto pra nós como para as outras pessoas. Somos uma peça da grande engrenagem que precisa girar. E nosso entregador está baseado nessa lógica, ter medo mas continuar insistindo, usando nossa inteligência e armas para completar o dever o qual fomos escolhidos para fazer!

Nosso antagonista é um bandido, no entanto, diferente. Perigoso, poderoso e inteligente, esse mostro vai tentar de tudo para também cumprir com seus objetivos e manter a sua incrível fama! Só lendo pra unir personalidade e aparência desse vilão e ainda acha-lo um personagem clássico.

Arte

Sem comentários. A arte do Óqui é simplesmente muito boa. Sei que ele faz tudo á mão e que não usa muita tecnologia não. Só isso já é incrível! A fluidez do traço dele é tão homogênea com o estilo de desenho que passa muito bem a proposta da história e a mensagem do estilo em si: de ser algo de tema sério mas bem divertido! Enfim, só elogios!

Leia O Carona clicando aqui.

Segunda indicação chegando...

Cão de Rua, do Macus Beck

Uma curta HQ muda que conta a história de um jovem cãozinho que é deixado na beira de uma estrada para sobreviver ao lado de seus também pequenos irmãos.


A História

O quanto deve ser difícil não ter quem cuide de nós quando estamos crescendo? Nessa história, o Marcus tentou nos mostrar como um pequeno cachorrinho iria se sair vivendo essa difícil realidade. Coragem e determinação regem esse quadrinho e a mensagem passada, nos faz ver que a compaixão apaga sofrimentos e qualquer dificuldade, mas que pra encontra-la precisamos correr em frente sem medo do vento!

Personagens

Separado de seus irmãos por uma vírgula do destino, por assim dizer, nosso protagonista vai tentar enfrentar todas as dificuldades possíveis de uma cidade grande para poder sobreviver. Curiosidade resume esse personagem que também é muito cativante e nos faz querer aperta-lo! Assim como todo filhote, esse cachorrinho gosta muito de brincar, mas também sabe lutar quando é necessário.

Eu diria que o antagonista não é um personagem em si, mas sim todos os problemas que fazem nosso dia ser cheio de conquistas quando queremos conquistar e não é diferente para um cãozinho, pelo contrário é ainda mais desafiador! Vale muito a pena ir lá e conferir esse quadrinho!

Arte

A arte do Marcus, que é feita toda no digital, em minha opinião, é muito boa! Tem um ótimo aproveitamento do preto e do branco que, praticamente, nos fazem enxergar cor em todo percurso da arte. Apesar de ser no digital, o traço do Marcus é bem suave e não duro como muitos que fazem no digital. Porém, eu sei que as linhas de movimento ajudam a gente a compreender o movimento do personagem e a velocidade do mesmo, mas nessa história em específico, acho que a quantidade de traços feitos deixou a arte um pouco carregada em alguns quadros e isso meio que dificultou um pouco do entendimento da cena. Mas isso é só um detalhe que não diminui a qualidade da história e também é só minha opinião como leitor. 

Leia Cão de Rua clicando aqui.

E pra concluir por hoje...

Gogan – Cáp. 1 – Gogan,  o Garoto Animal, do Matheus Reis

Nesse mangá bem interessante, vemos nosso planeta em um futuro muito caótico, onde extraterrestres estão invadindo a terra, mas um grupo de terráqueos unidos a outros seres estão determinados a proteger o seu lar.


A História

2050, o futuro evoluiu pra uma realidade onde o perigo vem de todos os lados e os nossos dias atuais mais parecem pura paz comparados com a confusão que se fez nesse mundo. A Terra virou um alvo e o universo está lutando contra nós, porém, sempre temos o dia de amanhã para acreditar ou um herói com esperança e força para lutar. Gogan, já no primeiro capítulo, nos mostra que quando tudo parece perdido, ainda dá pra lutar e insistir mesmo que o inimigo pareça mais do que invencível.

Personagens 

Temos vários nessa HQ, começando pelo protagonista, Gogan é um jovem adolescente que está introduzido no centro da batalha para salvar o planeta, mas pelo simples fato de que ele quer estar no centro. Mesmo tendo um mestre muito intrigante, por assim dizer, que o treina e diz muito do que ele realmente deve fazer, vemos bem que o desejo de Gogan pela paz na Terra extrapola a vontade de se conter e deixa pra traz os ensinamentos do mestre, mesmo que seja algo perigoso de fazer. Não vou detalhar aqui todos os personagens pois quero que você vá lá ler a história, mas além de Gogan e seu mestre, ainda temos algumas meninas as quais dão equilíbrio as ações e aumentam a emoção da história. São garotas fortes que podem ser ou não terráqueas que merecem nossa atenção.

Sobre os antagonistas, são aqueles seres clássicos que botam medo em qualquer um e têm um poder sem igual até encontrarem os heróis e perceberem que o sentido da batalha está muito além do que eles imaginam. São maus têm muita foça e querem completar seus objetivos sem importar com as pedras no caminho.

Arte

Se você já leu algum mangá, sabe que o traço dessas HQs tem caraterísticas únicas e Gogan tem a característica do mangá e isso acrescenta e muito na história. Dá aquela profundidade e identidade que todo leitor gosta. Gostei muito dos efeitos nos desenhos deu mais vida a narrativa e deixou o desenho mais agradável. Porém, acho que dá pra melhorar um pouco na anatomia dos personagens e na perspectiva dos cenários, assim essa história ganharia demais em todos os seus atrativos.

Leia Gogan clicando aqui.

Por hoje é só! Mas fica esperto que logo, logo tem mais!

Valew! Até Mais! 

Indicação de leitura #02
Indicação de leitura #02

Olá! Tudo bom minha gente?!Cada vez que preparo indicações de leitura…

A sina de SINA - O primeiro obstáculo
A sina de SINA - O primeiro obstáculo

Saudações, pessoal.Voltamos com mais uma etapa dessa jornada que mudo…

A sina de SINA - A Estratégia
A sina de SINA - A Estratégia

Saudações. Sou Ednaldo Alves, autor de histórias em quadrinhos como S…


Carregando comentários...