Foto de marcusbeck

Marcus Beck
@marcusbeck

  • Quadrinista e criador da Fliptru.

Foto de marcusbeck @marcusbeck há 7 meses

O ano era 2004 e eu tinha passado mais de um ano desenvolvendo um mundo fantástico que servia de base para a história de dois irmãos.

Gostaria de compartilhar com vocês o que eu lembro desta história (que acabou ficando apenas no capítulo piloto) e esse desenho que acabei de fazer dos protagonistas desta HQ esquecida.

Eu perdi todas as anotações, mapas e desenhos que tinha feito naquela época, então vou escrever aqui o que lembro.

Um continente com seu pequeno e litorâneo lado ocidental dividido em cinco reinos (e mais um deserto ao centro que é motivo de disputas por posse e o qual seu povo luta por independência) e seu lado oriental colossal, praticamente desconhecido para todos os habitantes dos reinos.

O que divide os dois lados é uma cordilheira impenetrável. Poucos foram os que conseguirem atravessar de um lado para outro nos últimos séculos.

Nos cinco reinos a magia ancestral domina. Magos que recitam mantras, palavras de poder e desenham símbolos conseguem extrair magia da energia da natureza que os ronda.

Em eras antigas deuses e demônios eram invocados em rituais extremamente difíceis. Eles batalhavam entre si neste território e, dizem as lendas, foram suas batalhas que ergueram a cordilheira e cravaram o grande cânion na região ocidental.

Estas invocações foram banidas há séculos e são pouco comuns nos tempos atuais.

Já o pouco que se sabe sobre o lado oriental é que seu povo domina a energia da natureza sem necessidade de símbolos e conjurações, e que tem uma aparência e cultura diferente dos cinco reinos.

Neste cenário encontramos nossos heróis.

Dois irmãos, um rapaz e uma garota, estão em busca de seu pai que foi sequestrado quando eles eram ainda crianças e levado para o reino sombrio.

Comandado por um rei misterioso, que muitos dizem ser um demônio, esse é o único dos cinco reinos que tem suas fronteiras totalmente fechadas. Ninguém entra e ninguém sai.

Os irmãos buscam pelo ocidental. Um homem que faz parte das histórias do passado recente dos cinco reinos.

Dizem que ajudou treinou e ajudou o líder do povo do deserto a começar a guerra pela independência.

Esse homem oriental é conhecido por ser muito forte, por isso os irmãos acreditam que ele pode ajudá-los a recuperar seu pai do reino sombrio.

Mas antes de encontrarem o oriental, os irmãos acabam interrompendo uma tentativa de invocação de um demônio. Com isso, o ser acaba vindo para nosso plano com um corpo pequeno e apenas parte de suas habilidades.

Esse é o grupo que vai avançar durante a história em busca do pai dos irmãos protagonistas.

Confesso que não lembro o nome dos irmãos, mas o oriental se chama Zan e o mini-demônio se chama Gy, ambos diminutivos dos seus nomes originais.

Bom, isso é parte do que eu lembro de toda essa história.

Eu lembro um pouco mais sobre Hilflos (o nome do deserto) e seu passado recente.

Mas no geral é só isso que sobrou na memória depois de 16 anos…

Espero que tenham gostado de saber mais sobre essa história que infelizmente nunca existiu como uma HQ pra valer.

Você pode ler o capítulo piloto (tá mais pra spinoff) de Zanecia aqui na Fliptru! Vai lá dar uma olhada e me diz o que acha nos comentários =D

#zanecia

Post de @marcusbeck
Voltar para comunidade