1# 5 Mangás para Quem Gosta de Fantasia
1# 5 Mangás para Quem Gosta de Fantasia

por @Taygra_Suza19

Oi pessoal, beleza? Sou eu de novo Taygra Suza. Já faz um bom tempo desde meu último artigo.

Apesar de ter finalmente me formado, minha rotina não deixou de ser corrida, pelo visto. Agradeço a paciência de quem for ler esse artigo, e de ter a compreensão que muitas vezes quadrinistas como nós não conseguem manter frequências de conteúdo.

Não sei quando será postado esse artigo, mas imagino que vai sair depois de 30 de Janeiro, então logo de cara quero desejar um Feliz dia do Quadrinho Nacional galera! 

Eu li uma boa quantidade de quadrinhos na fliptru tanto particularmente fui explorando e também conheci alguns que a comunidade foi me indicando para ler nas lives de segunda no meu canal do Youtube, percebi que tem uma boa quantidade de quadrinhos que fazem parte do gênero fantasia. Por haver tantos, vou usa “#” com um número para diferenciar as próximas resenhas com o tema parecido.

Então vamos conhecer alguns deles?

Ramura Dragon, de Lucyano Guilherme

Você com certeza já ouviu os ditados “não julgue um livro pela capa” e “as aparências enganam não é mesmo? Você já acompanhou alguma história em que no início você não dava nada por um certo personagem, mas de repente ele te surpreendeu? Esse é o caso de Ramura uma garota dragão. 

Sinopse da História

Ramura é um dragão negro em forma de uma garotinha seu rosto e seu jeito aparentam ser fofos e inofencivos mais ninguém sabe o enorme poder que essa garota dragão possui!

Opinião sobre esse mangá

Eu conversei com o autor da obra, e ele me falou que não achava que a galera iria gostar tanto dessa dragoazinha. Ramurazinha começou como uma simples tirinha de comédia de uma garotinha que ganhou de um ORC em quebra de braço sem muito esforço, que caiu na graça dos leitores. Conforme Lucyano foi levando, mas a sério a história construiu uma história com muito dinâmica e divertida.

Sua arte simples aliada a uma história que tem aspectos de lutas dinâmicas e momentos cômicos é o que a torna o mangá especial. Quando leio cada capítulo não consigo parar de rir. 

E um outro aspecto engraçado é que a Ramura tem semelhanças com o Saitama de One Punch - man, pois até o momento presente não vi ninguém na história conseguir derrotá-la (apesar do autor sempre afirmar que ela não é invencível).

Recomendo Ramura Dragon principalmente para pessoas que curtem uma boa e equilibrada comédia misturada com coreografias de lutas interessantes.

Leia Ramura Dragon clicando aqui.

Calístia, de Hud Justino

Se você é uma pessoa ficcionada em RPG, anime e mangá, acredito que dessa história você irá gostar de Calístia. Esse mangá combina aspectos de RPG, com uma aventura medieval, cheia de magia e um pequeno toque de comédia.

Sinopse da História

Monstros, magia, mistérios e ação! Venha curtir essa divertida jornada, aventure-se no mundo de Calístia e acompanhe para também desvendar os segredos do mana!

Opinião sobre esse mangá

Já faz um bom tempo que não leio Calístia (acho que ainda falta eu ler do capítulo 9 até o 12), mas do tempo que li achei tão interessante que me recordo de ter feito uma review no meu canal do Youtube em 2020 se me recordo bem.  

A princípio o que me atraiu foi a arte do mangá, com os personagem tendo um design de mangá chibi, uma estética bem fofa. Mas depois, alguma coisa nessa obra começou a me prender aos poucos(quem ainda não leu só vai entender aonde quero chegar, se começar a ler).

Os capítulos são bem curtos e dinâmicos, o que te anima a ler até o final, e lhe dá aquela vontade de maratonar. A trama é bem simples e direta, e a história equilibra bem a aventura, a comédia e o mistério. 

Recomendo bastante a leitura, acredito que qualquer um que goste de histórias simples e de fantasia irá curtir acompanhar as aventuras de JC e seus companheiros(O que me lembra, preciso encontrar um tempo pra terminar de ler os últimos capítulos desse mangá).

Leia Calístia clicando aqui.

Dark Rose, de Valdo Alves

Acredito que esse mangá dispensa apresentações, no ano de 2022 foi considerado pela estatística da plataforma o quadrinho mais lido de todos. Mas se você caiu de paraquedas na Fliptru e nunca deu uma espiada nessa obra prima, mesmo que o gênero fantasia não seja sua cara, tem uma grande chance de você gostar muito dessa obra.

Sinopse da História

Houve um tempo em que homens e “encantados” viviam no mundo, mas com o avanço da modernidade esses seres começaram a desaparecer da visão dos homens. Hoje eles vivem separados da humanidade em uma dimensão oculta nas brumas etéreas a milhares de anos, mas uma antiga profecia previu o nascimento de uma rosa negra no alto da montanha das ninfas, Esse acontecimento começou a abrir portais e as barreiras começaram a quebrar entre homens e encantados.

Opinião sobre esse mangá

A primeira vez que tive contato com essa obra foi no grupo discord dos fliptrutas, lá ele postou muitas artes do quadrinho dele, e rapaz são de encher os olhos. Acho que levei um ano inteiro para dar uma espiada, mas quando chegaram as férias de julho de 2022, simplesmente me apaixonei ao começar a ler.

A estética da arte é muito bem trabalhada; a arte final, as retículas, o cenário, praticamente tudo nas páginas é de encher os olhos. 

E para completar, a história é muito envolvente. Kauê e Rose têm um ótimo desenvolvimento como protagonistas, e os coadjuvantes não ficam atrás também. Cada capítulo sempre termina com uma reviravolta que te deixa ansioso para o próximo capítulo.

No momento estou à espera de novos capítulos, acho que essa história tem muito chão, e irei saborear cada pedaço dela.

Leia Dark Rose clicando aqui.

A Origem dos Deuses, de Dandh'ara Cássia 

Esse é para quem curte um gênero fantasia inclinado para mitologia grega. Esse mangá se utiliza de conceitos da mitologia grega, e os mistura com mangá de uma maneira semelhante ao que Masami Kurumada fez com Sant Seiya.

Sinopse da História

No Reino Celestial vive um jovem Deus chamado Radii que sonha em conhecer os humanos. Mas para realizar esse sonho, ele (junto com os seus amigos), terão que lutar contra deuses e demônios. E no meio dessa batalha, procurar o seu irmão que está desaparecido.

Opinião sobre esse mangá

A estética do traço a princípio tem certas semelhanças com Sant Seiya, mas não se engane essa história é bem diferente. Conforme os capítulos foram passando percebi que os traços da autora foram ficando cada vez mais característico e ficando cada vez mais diferente e interessante. 

E a história também é muito interessante, com um universo que mostra o cotidiano dos deuses que são os protagonistas da história, os humanos de verdade apareceram muito pouco. 

Radii é um protagonista bem carismático e é fácil se apegar a ele. Ele é de certa forma um aprendiz de seu pai e está se preparando para futuramente assumir seu lugar. Mas esse protagonista é bem engraçado e atrapalhado.

Em todos os capítulos que li até o momento descobri algumas coisas sobre o mundo, mas acredito que há muitos mistérios a serem revelados. E o que mais me deixa com a pulga atrás da orelha é onde foi parar o irmão Radii? Será que ele se tornou um vilão? Ou será que futuramente ele será um aliado? Isso é o que espero ser respondido nos próximos capítulos.

Leia A Origem dos Deuses clicando aqui.

Money Hunters, de Bryan Luccas

Para concluir as lista dos 5. Vamos voltar ao gênero fantasia que tem uma temática mais idade média e RPG. Escolhi para finalizar essa lista, Money Hunters, um mangá protagonizado por uma princesa e dois aventureiros que estão em busca da recuperação do trono que foi tomado.

Sinopse da História

Ree é uma princesa que está sendo acusada de assassinar seus pais, em uma fuga na floresta ela encontra Khiryan e Kinny, dois aventureiros que aceitam a missão de transformá-la na rainha do reino.

Opinião sobre esse mangá

Esse mangá me foi indicado para eu ler na minha live de segunda, e apesar de ter lido apenas o capítulo acredito que ele tem uma história muito interessante.

A estética da arte é muito boa e a história é bem equilibrada na ação com humor. E as frases de efeito funcionam muito bem na minha opinião. 

De certa forma fiquei curioso sobre como irá se desenrolar a história. Mas não sei se essa história irá um dia ser finalizada, já que comentaram comigo que essa obra está em hiato há muito tempo. Por isso tomei a decisão de ler pouco a pouco cada capítulo.

Espero que esse mangá seja cada vez mais divulgado, para quem sabe um dia o autor resolva retomar e finalizar essa história que me parece ter um bom potencial.

Leia Money Hunters clicando aqui.

E esses são alguns dos muitos mangás para quem gosta de fantasia que consegui catalogar aqui na Fliptru. O que achou dessa resenha? Já leu ou ainda vai ler algum mangá da lista? Responda nos comentários. 

Aliás estou fazendo o possível para explorar e ler várias publicações aqui da Fliptru para selecionar algumas para ir resenhando no blog. No momento toda segunda-feira às 20:00 da noite estou fazendo Live de Leitura de indicações no meu canal do Youtube, ficarei feliz em receber uma indicação sua para ler ao vivo e quem sabe selecionar para resenhar no blog.

Nos vemos na próxima publicação.

Taygra Suza

Quadrinista e leitor.

Publicado em 30/01/2023